Educação

Daiane Caroline Hein | 27/05/2024 15:08

27/05/2024 15:08

74206 visualizações

Arabutã é pioneira no Ensino de Programação nas escolas públicas

Projeto de Letramento Digital visa preparar as crianças para desenvolverem uma relação saudável com a tecnologia

Na última quarta-feira (22), a Secretaria de Educação de Arabutã lançou o projeto-piloto de Letramento Digital para 130 alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino. O novo currículo inclui a disciplina de Educação Digital, onde os alunos aprenderão programação utilizando o método de ensino CS Plus da SuperGeeks.

Arabutã é o primeiro município da região a adotar essa iniciativa.

O prefeito em exercício, Olguin Metz, destacou a importância de preparar os alunos para uma relação saudável com a tecnologia.

– Nos preocupa ver crianças usando telas sem critério nenhum e sem objetivos de aprendizagem. Aqui em Arabutã, estamos ensinando nossos alunos a serem desenvolvedores de tecnologias e não apenas consumidores – afirmou.

O sistema de ensino adotado em Arabutã inclui conteúdos de programação específicos para cada ano escolar. A SuperGeeks Concórdia capacitou os professores da disciplina de Educação Digital para ministrarem essas aulas e realizou workshops para todos os educadores da rede, além de uma palestra para os pais.

Este ano, o projeto-piloto atende alunos do 4º e 5º anos, com a intenção de expandi-lo para todas as turmas da rede municipal em 2025.

O projeto foi aprovado pelo CMDCA e conta com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência.

 

Deixe seu comentário