Comunidade

Lance Notícias | 26/12/2021 18:32

26/12/2021 18:32

32319 visualizações

Apaixonado por orquídeas, morador de Seara se dedica a plantação própria há 10 anos

Apaixonado por orquídeas, Delcio Jung, de 57 anos, é natural de Borboleta alta, Itá e atualmente, mora no bairro Garghetti, em Seara. Há aproximadamente dez anos, Delcio começou a ter uma paixão maior pelas orquídeas. No início foi bastante difícil, para pegar bem o jeito e os cuidados com cada espécie. Mas Delcio sempre procurou […]

Apaixonado por orquídeas, morador de Seara se dedica a plantação própria há 10 anos

Apaixonado por orquídeas, Delcio Jung, de 57 anos, é natural de Borboleta alta, Itá e atualmente, mora no bairro Garghetti, em Seara.

Há aproximadamente dez anos, Delcio começou a ter uma paixão maior pelas orquídeas. No início foi bastante difícil, para pegar bem o jeito e os cuidados com cada espécie. Mas Delcio sempre procurou assistir vídeos para se aprimorar nos cuidados necessários.

— Enfrentei bastante dificuldade no início pela falta de experiência e falta de recursos financeiros, mas com o apoio da família, juntamente com meu filho e minha nora começamos a comprar mudas e dividir o frete — comenta.

Por enquanto, Delcio não vende muitas mudas, as que eles vende normalmente são para amigos e vizinhos. Esta não é a única fonte de renda dele, atualmente ele trabalha também em uma agroindústria do município.

— Como trabalho fora, dedico de uma à duas horas por dia após chegar do trabalho e aos finais de semana, juntamente com minha esposa.

Para mim cuidar das orquídeas é uma terapia, pois sofro de depressão. Cada uma tem um jeitinho de cuidar, algo diferente que me motiva a estar sempre pesquisando e aprendo mais sobre cada variedade— explica.

Delcio finaliza dizendo que pretende continuar cuidado delas até quando puder, e se dedicar pro completo após conseguir sua aposentadoria.

— Eu e minhas filhas já temos planos para abrir nosso negócio futuramente. Meu maior sonho é ter meu próprio negócio e viver disso, de cuidar delas, buscar mais variedades e revender — destaca.

Deixe seu comentário