Comunidade

Lance Notícias | 08/11/2021 11:50

08/11/2021 11:50

18607 visualizações

Apaixonadas por adrenalina, mulheres ganham destaque no Lokas Moto Clube

O Lokas Moto Clube foi criado há um ano, a partir do rompante de mulheres que desejavam reunir outras mulheres, cuja a maior paixão fosse o motociclismo. Atrelada à esta paixão, vem também o amor e respeito ao próximo, o desejo de ajudar aos mais necessitados. O moto clube iniciou no período relativamente calmo da […]

Apaixonadas por adrenalina, mulheres ganham destaque no Lokas Moto Clube

O Lokas Moto Clube foi criado há um ano, a partir do rompante de mulheres que desejavam reunir outras mulheres, cuja a maior paixão fosse o motociclismo. Atrelada à esta paixão, vem também o amor e respeito ao próximo, o desejo de ajudar aos mais necessitados.

O moto clube iniciou no período relativamente calmo da Pandemia, onde o cenário já era mais conhecido, então mantiveram as ações sociais, mas sempre mantendo os protocolos de cuidados, usando máscara, higienizando as mãos com álcool e tendo um cuidado de higienização dos itens doados.

Um dos pilares do clube, é a irmandade, então enquanto tiverem oportunidades, organizarão eventos, almoços, bondes. Sempre tendo em vista uma ação social, o objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, doces, material escolar, brinquedos e até mesmo produtos para ONGs de animais tudo para doações há quem está necessitando.

A missão do moto clube é ajudar o próximo, então não importa a cilindrada, nem estilo de moto. O requisito essencial é o amor e respeito por todas as vidas e a vontade de fazer o bem sem olhar a quem.

Hoje, o Lokas é o maior moto clube feminino da América Latina, contabilizando 51 divisões, e tendo mais de 500 integrantes.

A Divisão de Concórdia foi criada há 3 meses e são em 9 integrantes. Inúmeras cidades pelo Brasil e também no exterior, sendo Inglaterra e Califórnia.

Quem tiver interesse em se tornar um membro, basta acessar o Instagram @lokasmc e chamar no Direct, que uma Loka vai estar sempre disponível para orientar.

Mensalmente, elas se reúnem de forma oficial para discutirem e organizarem sobre futuras ações sociais e planejamento para o próximo mês.

— Somos muito bem recebidas nos lugares que frequentamos e temos sempre o apoio da família e amigos. Mas sendo um Moto Clube 100% feminino em um mundo onde os homens praticamente dominam acabamos encontrando algumas dificuldades sim — comenta.

O Lokas Moto Clube existe para mostrar que a mulher pode ser e fazer o que quiser. Aos poucos vão quebrando paradigmas, tabus e o pensamento de que mulher é o sexo frágil.

Deixe seu comentário