Animais

Lance Notícias | 20/09/2021 19:03

20/09/2021 19:03

8266 visualizações

APAAC atua no município de Seara desde janeiro e defende a causa animal

A Associação Protetora e Amiga dos animais carentes – APAAC é uma organização não governamental e atua desde janeiro de 2021 no município de Seara. A ONG conta com dez voluntários além de contar com vários amigos da associação para auxílio quando necessário. O principal objetivo da associação é a promoção do bem-estar animal e […]

APAAC atua no município de Seara desde janeiro e defende a causa animal

A Associação Protetora e Amiga dos animais carentes – APAAC é uma organização não governamental e atua desde janeiro de 2021 no município de Seara.

A ONG conta com dez voluntários além de contar com vários amigos da associação para auxílio quando necessário.

O principal objetivo da associação é a promoção do bem-estar animal e de relações harmoniosas entre seres humanos e animais.

Dentre os trabalhos realizados destaca-se o encaminhamento para esterilização através de castração de caninos e felinos abandonados, de famílias carentes, de acumuladores de animais, dos que vivem nas ruas bem como todos os que são doados por intermédio da ONG, filhotes e suas mães, através do convênio com a Prefeitura.

Também são realizadas castrações de outros casos que não se encaixam no convênio da Prefeitura, custeando as mesmas. Realização de ações de defesa e proteção de animais, assim como a educação, conscientização, mobilização e organização da comunidade para a posse responsável dos animais domésticos.

A entidade também faz verificação de denúncias de maus-tratos.

Todos os procedimentos são pagos pela ONG, que realiza ações para angariar fundos e receber verbas e doações para prosseguir com os trabalhos.

Ana Carolina Evangelista, presidente da Associação destaca sobre o auxílio que a comunidade pode oferecer a ONG.

– A comunidade pode estar nos auxiliando através de doações, por exemplo, estamos planejando um Brechó Solidário da instituição, podem estar nos procurando para doação de roupas ou também passando no local no dia do evento (não temos data ainda) para comprar. Todos os valores arrecadados, sejam eles com eventos, rifas, pedágios ou doações na nossa conta bancária são destinados ao pagamento de tratamentos veterinários e ração. Além disso, também podem nos auxiliar com ração, seja para gatos, cachorros, filhotes, adultos ou idosos, qualquer que seja a ração já nos ajuda encher muitos potinhos – acrescenta.

Para ser voluntário é preciso entrar em contato com a APAAC e demonstrar ser realmente um protetor da causa animal, responsável com os compromissos, dedicado, ter consciência que para ser um voluntário tem que dedicar tempo e disponibilidade em ajudar.

 

Acompanhe os trabalhos da ONG pelo Facebook
Contato APAAC (49) 9.9967-9834

 

Deixe seu comentário