Na manhã desta quinta-feira (02), moradores do contorno viário de Seara, se depararam com um felino que teria sido morto por atropelamento na rodovia. A equipe do Lance Seara entrou em contato com o Luciano Bergonzi, Biólogo e 3º Sargento da Polícia Militar Ambiental, que informou se tratar de um gato do mato pequeno, que […]
Na manhã desta quinta-feira (02), moradores do contorno viário de Seara, se depararam com um felino que teria sido morto por atropelamento na rodovia.
A equipe do Lance Seara entrou em contato com o Luciano Bergonzi, Biólogo e 3º Sargento da Polícia Militar Ambiental, que informou se tratar de um gato do mato pequeno, que possivelmente teria sido atropelado ao tentar atravessar a via.
— Isso que o contorno ainda não está liberado para trânsito pesado, imagine depois? Sugiro que seja colocada algumas placas de atenção para animais silvestres no local — ressalta.
O gato do mato encontra-se na categoria vulnerável na Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção.