Comunidade

Lance Notícias | 22/12/2021 09:28

22/12/2021 09:28

22859 visualizações

Amor por flores: conheça a história de uma florista searaense

Amor por flores: conheça a história de uma florista searaense

O amor por flores começou há, aproximadamente oito anos da searaense Luciana Stivanello Dias.

Segundo ela, no começo tudo era novo e se mostrava ser um grande desafio, Luciana não conhecia a arte de cuidar de flores e muito menos de como era o trabalho de armazenamento.

– Quando meu pai teve a ideia de abrir a floricultura, lembro de ter falado rindo com meu pai: “mas pai, não sei cuidar de flor, consigo matar até cactos” – comenta.

Desafio dado é desafio aceito, certo?

A mãe de Gabi e Bia, embarcou no desafio junto com seu pai, e naquele momento, nascia uma profissão.

– Como adoro desafios e com bastante vontade de aprender, fui em busca de aprender como funcionava. Passei horas e horas na frente do computador, realizei cursos em Concórdia e Chapecó, assim, abrimos oficialmente nosso negócio – fala.

Para Luciane, uma das coisas mais importantes é sempre de estar ligada nas novidades além de buscar aperfeiçoamento no ramo.

– Gosto de trazer o melhor para nossos clientes, estudo muito e estou sempre colocando em prática o que aprendi, adoro deixar e imaginação rolar na hora de montar os arranjos e buquês – diz.

Ainda, a florista destaca que muito amor é levado através das flores, e que cada lembrança ou ramalhete contém um sentimento especial.

– Não tem palavras que possam expressar o que é trabalhar com flores e ver a reação em cada entrega. Trabalhar com flores não é só um trabalho, é uma terapia – destaca.

Com muita dedicação e amor, Luciana segue trabalhando com a profissão que a lhe escolheu.

 

Deixe seu comentário