Comunidade

Lance Notícias | 26/10/2021 19:55

26/10/2021 19:55

11999 visualizações

Amor á educação: professora lança segundo livro de autoria própria

Amor á educação: professora lança segundo livro de autoria própria

Empreendedora, professora e autora, essa é a história de sucesso de Etiane Neves de 31 anos. Natural de Corbélia, no Paraná, Etiane veio para o município de Itá a partir de uma proposta de trabalho feita para sua esposa, em novembro de 2019.

Sempre encantada por educação e conhecimento. Desde criança, Etiane idolatra quem repassa conhecimento.

– Durante alguns anos na escola eu era a nerd excluída, por conta disso, muitos professores me acolhiam e me amparavam, acho que inconscientemente compreendi que educação é amor. Quem sabe seja essa a mensagem que tento repassar adiante. Educação e conhecimento são fontes de amor e também de felicidade – fala.

Autora de “Essa tal felicidade”, lançado em Brasília no ano de 2019, Etiane dedicou seu tempo à confecção de mais um livro, chamado “Malas prontas para o sucesso”, desde maio de 2019, o lançamento estava previso para meses anteriores.

– Escrever era um sonho, porém parecia muito distante. Na hora certa a oportunidade surgiu em forma de um convite e não pensei duas vezes – comenta.

O lançamento do livro estava previsto para ser realizado de forma presencial em Brasília, mas devido a pandemia isso não foi possível. Como Etiane já estava com as obras em mãos, decidiu começar uma pequena divulgação, até que a data seja definitiva – explica.

Segundo a autora, “Malas prontas para o sucesso, é uma obra feita em co-autoria, com o objetivo de adquirir experiência e por que Sucesso é algo muito relativo e possui várias óticas. Para o futuro, há ambições livros solos.

Processos para a criação do livro

Etiane destaca que toda estrutura de livro começa com uma ideia repassada para um rascunho, as reflexões, chamadas de “loucuras”. Tudo mesmo, são repassadas em um ato de emoção ao rascunho. Depois, de forma racional, começamos a analisar e a melhorar o que foi escrito – diz.

Na sequência, todo material é passado para um profissional corrigir, isso inclui erros de ortografia e gramática. Segundo Etiane, no caso de co-autoria, o processo é feito um a um.

– Novas correções acontecem e começamos a processo de diagramação, para enquadrar em algumas normas e deixar o livro com uma boa experiência de leitura – fala.

Uma sugestão da autora é pedir para amigos ou bons leitores oferecer sugestões e feedbacks sobre os capítulos escritos. Aos poucos, os capítulos se unem e começa a ganhar forma de livro.

– Na sequência podemos criar nosso registro no ISBN, inicialmente de Standard Book Numbering, que consiste em um sistema internacional de identificação de livros e softwares. O sistema utiliza números para classificá-los por título, autor, país, editora e edição. É indicado para publicações com editoras e para vendas comercias – explica.

Após todo este processo, é enviado para a gráfica.

– Uns dias depois chega nossa caixinha de amor em forma de livros – finaliza.

Confira algumas fotos do lançamentos:

Deixe seu comentário