Comunidade

Lance Notícias | 25/11/2021 13:35

25/11/2021 13:35

11020 visualizações

Amigas e parceiras: conheça a história de duas amigas artesãs que uniram conhecimento

Amigas há pelo menos 35 anos, essa é a história de duas amigas que uniram a amizade, conhecimentos e o tempo livre durante a Pandemia, pelo prazer em criar diversas peças de artesanato Você acredita no destino? Ruth Meirelles é pedagoga, professora de Inglês e natural do Rio de Janeiro, já a artesã Ana Biesuz […]

Amigas e parceiras: conheça a história de duas amigas artesãs que uniram conhecimento

Amigas há pelo menos 35 anos, essa é a história de duas amigas que uniram a amizade, conhecimentos e o tempo livre durante a Pandemia, pelo prazer em criar diversas peças de artesanato

Você acredita no destino?

Ruth Meirelles é pedagoga, professora de Inglês e natural do Rio de Janeiro, já a artesã Ana Biesuz é natural de Floripa, ambas se conheceram em Concórdia e construíram uma linda amizade.

– Nada se constrói de repente, para tudo na vida é tijolo por tijolo. Nos conhecemos a muitos anos e ao longo do tempo fomos nos identificando, as duas com estilos de vida diferente, não diria que foi o acaso, tínhamos que nos encontrar, isso que nos fez grandes amigas – destaca.


Foto/Divulgação: Luiz Longhini

Segundo Ruth, as duas adoram realizar trabalhos manuais, no inicio da Pandemia, as amigas conciliaram tempo e conhecimentos para começar no ramo.

– Hoje somos as duas aposentadas, não vivemos do artesanato, mas adoramos fazer. No início da Pandemia e sem atividades para fazer, nos juntamos para preencher o tempo e, aos poucos, fomos indo. Optamos por formatar nosso trabalho para chegar em um nível mais profissional e chegamos aonde estamos hoje – explica.

As amigas uniram a vontade de empreender com aquilo que sabiam fazer.

– Tudo é feito artesanalmente, sousplast, guardanapos, porta guardanapos e jogos americanos. Produzimos bastante peças para pronta entrega, se caso o cliente desejar algo especial, por exemplo Natal, ou número maior de peças, fizemos sob encomenda e enviamos para todo Brasil – diz.


Segundo a artesã, ambas adoram receber a família e os amigos em casa. Para elas, não existe nada melhor uma mesa bonita com todos juntos.

– Gostamos muito de receber os familiares e amigos, temos o costume de ter a mesa cheia, é importante enfatizar sobre o hábito de sentar-se à mesa, reunir a família e conversar sobre o dia, criar vínculos e ao mesmo tempo fortalecer. Tanto com pais, filhos, avós ou amigo – fala.

Ana e Ruth se encontram pelas tardes quanto confeccionam os produtos, também fazem o planejamento das coleções, compras, flores e tudo que envolve os conjuntos. Segundo as artesãs, é difícil expressar em palavras o sentimento pela profissão.

– É difícil colocar em uma palavra ou uma frase uma série de sentimentos, principalmente, quando se senta a mesa. Quando conseguimos nos reunir com familiares ou amigos, todos ao redor da mesa, você vincula experiências, sentimentos, emoções, discussões sobre o dia a dia, isso significa o elo familiar – acrescenta.



No atual cenário, Ruth fala sobre a perda do contado das famílias durante as refeições, pois as pessoas estão perdendo costume de sentar-se na mesa.

Com grande carinho pelo artesanato, tenho certeza que você irá ouvir muito o nome das amigas, Ana e Ruth.


Foto/Divulgação: instagram/amisduSousplat

Essa foi a história das amigas e artesãs Ana e Ruth.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Mande para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 98876-3252.

Deixe seu comentário