Em aulas realizadas para a turma do 6° ano da Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso de Arabutã, o professor Maicon Andrei da lançou um desafio de trabalho. A proposta era estudar o Antigo Egito e confeccionar uma réplica da Civilização Mesopotâmia com a construção de pirâmides. Para realização do trabalho, o projeto contou com […]
Em aulas realizadas para a turma do 6° ano da Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso de Arabutã, o professor Maicon Andrei da lançou um desafio de trabalho.
A proposta era estudar o Antigo Egito e confeccionar uma réplica da Civilização Mesopotâmia com a construção de pirâmides.
Para realização do trabalho, o projeto contou com pesquisa de campo para obtenção de conhecimento e reproduzir na maquete.
O projeto foi intitulado como “De Olho Na História”, segundo o professor orientador, o nome vem do sub nome Escola em Movimento, que mesmo em tempo de Pandemia não deixou de viajar nos contextos históricos.
Além do 6° ano, o projeto foi realizado com o 8° ano da escola, que estudou a Idade Moderna e a era das máquinas no Brasil.
– Quando chegamos no Brasil, estudamos também sobre a Independência, assim como realizamos um dia especial com a passagem do Setembro Amarelo. No mês de outubro, o dia da Padroeira do Brasil com uma pequena procissão das duas turmas do 6° e 8° ano com linda canção de Daniel – explica.
Maicon ainda ressalta que na atividade de setembro amarelo foi elaborado uma gincana virtual.
– Foi uma competição intitulado “6 dias por uma vida”, em que participaram as duas turmas e depois para desempate. No final da gincana, a turma campeã foi o 8° ano, não por ganhar, mas todos os alunos saem com grande aprendizado. A gincana ultrapassou Estados chegando na Capital de São Paulo e Itapetininga SP – conclui.
Confira algumas fotos das atividades:
As atividades foram realizadas pelos alunos do 6° e 8° ano, respectivamente.