Educação

Lance Notícias | 13/12/2021 13:54

13/12/2021 13:54

17175 visualizações

Alunos desenvolvem projeto incentivando a Doação de Sangue em escola de Seara

A professora de biologia Jocilene Márcia Bordignon, da Escola de Educação Básica Seara, desenvolveu um trabalho com a 3° II no período noturno. Segundo a professora, a Campanha de Doação de Sangue surgiu como ideia no momento em que ocorreu o planejamento do componente curricular de Biologia para as terceiras séries do Ensino Médio da […]

Alunos desenvolvem projeto incentivando a Doação de Sangue em escola de Seara

A professora de biologia Jocilene Márcia Bordignon, da Escola de Educação Básica Seara, desenvolveu um trabalho com a 3° II no período noturno.

Segundo a professora, a Campanha de Doação de Sangue surgiu como ideia no momento em que ocorreu o planejamento do componente curricular de Biologia para as terceiras séries do Ensino Médio da Escola.

A equipe do Lance Seara conversou com Jocilene, que explicou sobre a realização da atividade.

– O objetivo estava em elaborar e divulgar uma campanha de doação de sangue a fim de conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre a importância desse ato para salvar vidas – explica.

A professora ressalta que o conteúdo estava estudando era sobre Genética, mais precisamente “Polialelia e Grupos Sanguíneos”. Após a explicação dos referidos conteúdos, a resolução e correção dos exercícios de revisão, Jocilene lançou um desafio aos alunos.

– Lance um desafio aos meus alunos em relação a criação de uma campanha de Doação de Sangue. Portanto, fiz apenas algumas sugestões e contribui na noite da gravação. O vídeo foi produzido na sala de aula e foi resultado do diálogo e da participação de toda a turma da terceira série dois do turno noturno – destaca.

Após o desafio aceito, a turma colocou o conhecimento em prática. Com o trabalho realizado, os alunos optaram por divulgar o vídeo nas redes sociais para atingir o maior número possível de pessoas.

– Por se tratar de uma campanha em divulgação, nosso objetivo está em construção, porém, já estamos felizes pela oportunidade de levar essas informações às pessoas da nossa cidade – comenta.

Confira o vídeo clicando AQUI!

Deixe seu comentário