Educação

Lance Notícias | 29/10/2021 14:56

29/10/2021 14:56

13376 visualizações

Alunos da Escola Rosina Nardi chegam na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os alunos Yuri Paludo, Vitória Bordignon e Rafaela Jung sempre demonstraram muito interesse nas aulas de história e, ao saberem da Olímpiada Nacional de História, comunicaram a professora Sandra Germendorf que gostou da ideia e juntamente com a escola Rosina Nardi começaram a participar, no ano passado. A Olimpíada Nacional em História do Brasil é […]

Alunos da Escola Rosina Nardi chegam na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os alunos Yuri Paludo, Vitória Bordignon e Rafaela Jung sempre demonstraram muito interesse nas aulas de história e, ao saberem da Olímpiada Nacional de História, comunicaram a professora Sandra Germendorf que gostou da ideia e juntamente com a escola Rosina Nardi começaram a participar, no ano passado.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História. Ela acontece em equipes, com um professor regente e alunos.

Em sua 13º edição, a Olimpíada conta neste ano, com uma versão diferente, mantendo seu mesmo formato, mas aberta para todos os públicos e gratuita, sendo anteriormente, apenas para as instituições de ensino.

Neste ano, os alunos da Rosina Nardi, chegaram até a etapa final da Olimpíada e estão se esforçando para conquistar a vitória.

— Enquanto escola, ter três alunos classificados para essa a Olimpíada Nacional de História do Brasil da Unicamp, é um privilégio, mas, acima de tudo é a sensação de dever cumprido em que tange as questões pedagógicas em que pese o componente curricular historia, muito bem conduzido pela professora Sandra — comenta Erickson Rodrigues do Espírito Santo, diretor da escola Rosina Nardi.

Deixe seu comentário