O Grêmio Estudantil da Escola Raimundo Côrrea, realiza um projeto com o intuito de ajudar pessoas necessitadas, a ação se chama Varal Solidário, e de acordo com a presidente do Grêmio Estudantil, Julia Mocelin, o projeto esta se saindo bem. O Varal Solidário teve inicio a partir de uma comunicação entre o Grêmio Estudantil e […]
O Grêmio Estudantil da Escola Raimundo Côrrea, realiza um projeto com o intuito de ajudar pessoas necessitadas, a ação se chama Varal Solidário, e de acordo com a presidente do Grêmio Estudantil, Julia Mocelin, o projeto esta se saindo bem.
O Varal Solidário teve inicio a partir de uma comunicação entre o Grêmio Estudantil e a escola, com o fim de ajudar as pessoas que precisam de roupas para o inverno. O Grêmio percebeu que na escola havia pessoas estrangeiras e pessoas de outro estado que necessitavam de roupas pois não estavam acostumadas com o frio da região.
O projeto funciona como um simples varal, o Grêmio passou pelas salas da escola informando sobre o projeto, e com a ajuda de alunos, penduram as roupas que gostariam de doar em um varal produzido junto com a direção da escola.
Para as pessoas necessitadas basta ir ate o local e retirar as roupas penduradas.