Comunidade

Lance Notícias | 17/10/2022 11:54

17/10/2022 11:54

31321 visualizações

Ajude Raíssa: família de Seara busca ajuda para custear cirurgia da filha

Raíssa Victória Heinemann, de 10 anos, precisa da sua ajuda. Isso por que a menina precisa passar por um procedimento cirúrgico nos joelhos para colocação de placas, o que lhe ajudará a voltar a andar. A equipe de jornalismo do Lance Seara conversou com Cíntia Maria Bedin, mãe de Raíssa. Ela destaca que a família […]

Ajude Raíssa: família de Seara busca ajuda para custear cirurgia da filha

Raíssa Victória Heinemann, de 10 anos, precisa da sua ajuda. Isso por que a menina precisa passar por um procedimento cirúrgico nos joelhos para colocação de placas, o que lhe ajudará a voltar a andar.

A equipe de jornalismo do Lance Seara conversou com Cíntia Maria Bedin, mãe de Raíssa. Ela destaca que a família é de Seara e busca ajuda para custear o procedimento cirúrgico da filha.

– Moramos aqui eu, meu esposo Armando João Heinemann, minha filha Raíssa e meu filho, Raí Arthur, de oito anos. Na cidade tem nossos pais,tios, primos – explica.

Segundo a mãe, Raíssa nasceu prematura, de seis meses e precisou ficar na UTI por 20 dias pois faltou oxigênio no momento do nascimento que causou paralisia cerebral.

– Essa paralisia afetou seus membros inferiores causando dificuldade de locomoção. Diante disto, precisou realizar vários procedimentos cirúrgicos. O primeiro foi alongamento do tendão de Aquiles, depois Botox, mais tarde botox e gesso e o último procedimento foi cirurgia para correção dos pés bilateral. O próximo procedimento a ser feito é cirurgia nos joelhos para colocação de placas – destaca.

Desde os dois anos, a pequena faz acompanhamento com fisioterapeutas três vezes por semana.

E com a cirurgia de caráter urgente, Raíssa deve conseguir voltar a andar.

– Ela não tem equilíbrio e não consegue ter postura reta. Só consegue andar com o apoio de um andador. O que os médicos dizem é que após a cirurgia vai fazer fisioterapia até conseguir andar sem o auxílio do andador. O resultado final é para ficar “normal” – fala.

O procedimento que será realizado promete mais independência a menina, para que consiga andar e fazer as coisas sozinha, por conta própria, sem ter que depender de alguém para ajuda- lá.

– Os valores que o Dr nos repassou seria em torno de R$31 mil. Ainda não marcamos a cirurgia pois seria mediante ao pagamento. Ainda não fizemos por falta de recursos financeiros, até por que última cirurgia que foi feita em janeiro deste ano financiamos no banco e estamos pagando por mês R$ 968, qualquer doação é bem-vinda – enfatiza.

Ajude Raíssa pela chave PIX 043.899.189-31

 

Deixe seu comentário