A Federação Catarinense de Futebol reuniu os clubes participantes da Copa Santa Catarina Sub-15 no Congresso Técnico realizado na sede da entidade, em Balneário Camboriú, na quarta-feira, 10 de abril. O evento foi presidido pelo diretor do Departamento de Competições, Carlos Fernando Crispim, e contou com a presença de outros membros da FCF, incluindo o procurador jurídico Rodrigo Capella e representantes dos clubes.
A competição está prevista para começar no dia 1º de junho e contará com a participação de oito clubes: Agrifut (Itajaí), Chapecoense (Chapecó), Irmã Carmen (Araranguá), Ítalo Brasileiro (Chapecó), NFC (Blumenau), Profut (Maracajá), Seara, e Tiradentes (Tijucas).
A estreia da Águia do Oeste será em casa, na Arena Ezelindão, ao lado do CTG, em Seara. O jogo entre Seara e NFC está marcado para este sábado, às 15:00, com entrada gratuita.
Os clubes foram divididos em dois grupos para a primeira fase da competição. O Grupo A é composto por Agrifut, Irmã Carmen, Profut e Tiradentes, enquanto o Grupo B inclui Chapecoense, Ítalo Brasileiro, NFC e Seara. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos em turno e returno. O primeiro colocado de cada grupo se classificará automaticamente para as semifinais, enquanto os times que ficarem em segundo e terceiro lugar disputarão jogos únicos para definir os outros dois semifinalistas. As semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta, com a partida de volta na casa da equipe com melhor campanha. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor será definido nos pênaltis.
O atual campeão, Agrifut, estará novamente na competição. O presidente do clube, Felipe Paniagua Cavalcante, destacou a importância do torneio e a expectativa positiva para a participação das equipes. Representantes de outros clubes também expressaram suas expectativas e a importância da competição para o desenvolvimento dos jovens atletas.