Com cinco anos de idade, João Basse já demonstrava seu talento em provas de laço participando de rodeios promovidos por CTGs. Com o grande incentivo dos familiares e amigos, o amor pelas provas campeiras ajudou João a acreditar, cada dia mais, em seu sonho e talento. Em 2016, o garoto participou do seu primeiro rodeio, […]
Com cinco anos de idade, João Basse já demonstrava seu talento em provas de laço participando de rodeios promovidos por CTGs.
Com o grande incentivo dos familiares e amigos, o amor pelas provas campeiras ajudou João a acreditar, cada dia mais, em seu sonho e talento.
Em 2016, o garoto participou do seu primeiro rodeio, conquistando o primeiro lugar lançando na vaca parada, após treinos e muita dedicação, conseguiu realizar o sonho em laçar em cima do cavalo.
No ano de 2017, João ganhou seu primeiro cavalo, vindo a conquistar mais uma premiação lançando em boi, no ano de 2019.
Segundo os pais Ronaldo e Rosangela, a dedicação do filho é cada dia maior. A família incentiva e apoia todas suas escolhas e tem muito orgulho de João.
– Hoje o João já possui dois cavalos, os quais tem muito carinho, cuidado e admiração. Diariamente ele dedica seu tempo aos treinos e, em casa, treina com sua vaca de madeira. Quando possível faz treinos com os cavalos e canchas de amigos e também no CTG – explica.
Com apenas 11 anos, atualmente João faz parte do CTG Macanudos, participando de provas campeiras de laço e representando o CTG nos rodeios.
– Sentimos muito orgulho de João, estão sempre ao seu lado incentivando e apoiando, pois sabemos que a atividade é saudável e significativa para nosso filho. Vamos apoiar sempre o João – acrescentam.
João Basse, pode guardar esse nome, viu?!
– Eu amo e nunca vou deixar de laçar – fala João.