Comunidade

Lance Notícias | 18/10/2021 15:44

18/10/2021 15:44

11381 visualizações

Irmãs preparam mimo em comemoração ao Dia do Professor

Irmãs preparam mimo em comemoração ao Dia do Professor

A história de hoje conta a ideia de duas Marias. A Maria Vitória de 9 anos e Maria Clara de 8 anos de idade. As irmãs residem no Distrito de Nova Teutônia, em Seara.

O Dia do Professor, comemorado na última sexta-feira, foi o motivo da grande ideia. Por conta disso, Maria Vitória e Maria Clara resolveram tornar a data ainda mais especial, presenteando seus professores.

A ideia surgiu quando Maria Vitória, comentou com a mãe, Cleunice Gonçalves Braun, sobre a vontade em presentear seus professores.

– A minha menina mais velha, Maria Vitória queria muito presentear os professores com brownie. Ela queria uma lembrancinha, digamos, mais original. Ela não queria ir até uma loja e escolher algo – explica.

Mão na massa

Cleunice, a mãe das meninas é confeiteira, o que contribuiu para a realização do pedido de sua filha. Unindo o útil ao agradável, as três meninas colocaram, de fato, a mão na massa.

– Eu faço algumas coisas de confeitaria, o brownie é um deles e as meninas são apaixonadas – diz.

Assim, as irmãs que frequentam o 4º ano e 2º ano, respectivamente, na escola de Nova Teutônia, surpreenderam os professores de Educação Física, Artes, Estagiária e Orientadora de convivência com deliciosos brownies quentinhos e tampinhas decoradas.

Segundo a mãe, para os professores da turma, elas optaram por chocolate quente e biscoitinhos de brownie.

Ao retomar para casa, após a aula, as irmãs estavam contentes e orgulhosas.

– A Maria Vitória estava toda animada e orgulhosa. Voltou feliz, disse que os professores ficaram contentes e elogiaram. A Maria Clara tem autismo, por isso, não é muito de demonstrar os sentimentos, ela é mais calada, mas estava animada também – comenta.

Remetente x Destinatário 

Natalieli Fernanda é uma das professoras da escola. Ela comenta ter recebido diversas lembranças em comemoração ao Dia do Professor.

– Recebi alguns presentes de alunos e pais. Por mais singelo que seja, representa o carinho e a consideração deles. Geralmente vem com uma mensagem ou um desenho, eles são super criativos nesta data – fala.

Natalieli está na lista dos professores que ganharam o mimo das irmãs. Ela sobre a surpresa e gratidão no presente.

– O presente das meninas me marcou pela criatividade, tanto das meninas como da mãe. Estava em sala de aula no momento, e a Maira que é diretora da escola me chamou lá fora para conversar, assim fui surpreendida com as duas irmãs. O que bolinho estava ainda quentinho, tenho certeza que foi feito com muito carinho – finaliza.

A atitude das irmãs encantou, não somente os professores, mas toda direção escolar.

Deixe seu comentário