Acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, a audiência pública no auditório Municipal Valdir Tochetto. Na oportunidade, o poder executivo irá demonstrar e avaliar o comprimento das metas fiscais referente ao segundo quadrimestre do exercício de 2021, em obediência à lei de responsabilidade fiscal. O vereador, Romar Galeli é presidente da comissão de finanças […]
Acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, a audiência pública no auditório Municipal Valdir Tochetto.
Na oportunidade, o poder executivo irá demonstrar e avaliar o comprimento das metas fiscais referente ao segundo quadrimestre do exercício de 2021, em obediência à lei de responsabilidade fiscal.
O vereador, Romar Galeli é presidente da comissão de finanças e orçamento e destaca a importância da audiência.
– A realização da audiência pública é um momento muito importante, bem como a participação dos munícipes, das autoridades para exatamente ver como o prefeito, quanto ele teve de receitas e onde foram as despesas. No geral, avalia o cumprimento com a responsabilidade fiscal – explica.
Segundo o vereador, às vezes a comunidade não participa e não sabe como está a prefeitura, com o que está sendo gasto e onde está sendo gasto. Será efeito a explicação de pasta por pasta dentro da prefeitura como, educação, agricultura, administração, social, fazenda e de todas secretarias.
Quem estiver presente na audiência pode ofertar sugestões e pedir explicações.
Também estarão presentes, autoridades da Secretaria da Fazenda e Administrativo.
A audiência pública será realizada no auditório Municipal Valdir Tochetto, às 14h e é aberta à população em geral.