Esporte

Lance Notícias | 01/06/2022 11:53

01/06/2022 11:53

19093 visualizações

Moradora de Seara opta pela vida saudável e inicia treinos na garagem de casa

O que você faz para cuidar da sua saúde? Você sabia que isso depende, única e exclusivamente, de você? É assim que a concordiense Suelen Fernanda Weirich Bedin, pensou ao iniciar a mudança de sua vida e saúde. Residindo há 14 anos em São Rafael, interior de Seara, a mãe de duas meninas ressalta que […]

Moradora de Seara opta pela vida saudável e inicia treinos na garagem de casa

O que você faz para cuidar da sua saúde? Você sabia que isso depende, única e exclusivamente, de você?

É assim que a concordiense Suelen Fernanda Weirich Bedin, pensou ao iniciar a mudança de sua vida e saúde.

Residindo há 14 anos em São Rafael, interior de Seara, a mãe de duas meninas ressalta que sempre gostou de se cuidar e também de praticar atividade física.

– Sou uma pessoa muito ativa, isso desde a minha infância. Já treinei Vôlei, Basquete e sempre joguei Futebol. Sobre alimentação, até pouco tempo não tinha cuidado, mas hoje já consigo seguir minha dieta para ter um melhor resultado – fala.

Quando mudou-se para Seara, Suelen acabou parando de frequentar a academia e dedicou o tempo aos jogos de futsal.

– Com o passar o tempo, percebi que já não era suficiente, e após ter minhas duas filhas parei de fazer atividade física. A Luiza nasceu em 2011 e a Lilian em 2013, como decidir ter ela perto foi bem corrido – explica.

Com o nascimento das meninas, Suelen ressalta que sentia necessidade em voltar a fazer algum esporte.

– Em julho de 2016 comprei meu primeiro programa on-line, foi ali que comecei os treinos com muita força de vontade. No início treinava cinco vezes na semana e descansava aos finais de semana. Em um mês treinando apenas 15 minutos por dia, já senti diferenças em meu corpo – destaca.

Suelen utitliza a plataforma de exercícios chamada Monikita Fit Clube e enfatiza que dedica-se ao máximo.

– Tenho total suporte da professora Mônica, ela é formada em Educação Física e especialista em Pilates, treinamento e musculação. Meus treinos foram mudando e toda semana tem um cronograma de treino diferente – fala.

Foco e muita disciplina, essa é a palavra que a jovem utiliza para manter os treinos em casa, no meio de tanta distração ou comodismo.

– Por que vontade a gente não tem todo dia, mas com bastante foco naquilo que você quer e treinando com comprometimento,  constância e consciência corporal o resultado vem – ressalta.

Quando começar?

Segundo Suelen, não existe momento perfeito. Quando decidiu investir em si mesma, treinava “aonde consiguia”.

– No começo era os tapetes de casa mesmo, não tinha equipamentos. Com o passar do tempo, consegui organizar meu cantinho na garagem de casa e adquiri alguns equipamentos – fala.

A vida também é feita de altos e baixos, concorda? Conforme Suelen, já obteve bons resultados sim, mas sempre buscando melhorar.

– Vejo que já estou muito melhor do que quando comecei, e a cada dia procuro evoluir mais, pois o nosso corpo não foi feito para ficar parado. Hoje eu só agradeço as pessoas que me incentivam, especial meu marido Alisson Bedin, sempre esteve ao meu lado e as vezes também treina comigo – diz.

Com postagens dos treinos através das redes sociais, Suelen incentiva muitas meninas a simplesmente começar.

– Quando recebo o feedback delas é maravilhoso em saber que pude ajudar – finaliza.

 

Deixe seu comentário