Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 27/05/2022 11:52

27/05/2022 11:52

14728 visualizações

Jovem que estava acima do peso decide mudar de vida após encontrar paixão pela corrida

Quando é necessário trocar de rotina e buscar novas práticas saudáveis para mudar os hábitos ‘ruins’, é comum ter como primeira opção começar a correr. Essa é a história do concordiense Guilherme Machado, de 27 anos. O jovem começou a correr por necessidade, pois estava acima do peso. Com a corrida, achou um meio de manter […]

Jovem que estava acima do peso decide mudar de vida após encontrar paixão pela corrida

Quando é necessário trocar de rotina e buscar novas práticas saudáveis para mudar os hábitos ‘ruins’, é comum ter como primeira opção começar a correr.

Essa é a história do concordiense Guilherme Machado, de 27 anos. O jovem começou a correr por necessidade, pois estava acima do peso. Com a corrida, achou um meio de manter a forma, além do esporte ser muito bom para saúde.

Guilherme se inspirou em seus amigos, que participam de corridas também, via eles e sempre pensava em chegar no nível deles.

— A principal dificuldade pra mim é conciliar o trabalho com a rotina de treinos, sempre treino bem cedo de manhã, ou depois do trabalho — cita.

Um fato que o marcou e ainda marca, é ver o pessoal da maior idade correndo, casais com mais de 60 anos correndo.

— Estou apenas no começo mas pretendo seguir a carreira, pois é algo que eu gosto muito. Sigam seus sonhos, não importa idade ou peso, nunca é tarde pra praticar algum esporte — finaliza.

Guilherme participou de várias provas na região como o Inspira EcoRun, em Getúlio Vargas (RS), Oliza 2022, em Fraiburgo (SC), Circuito do Contestado, em Chapecó, São Domingos, Vargeão além do 3º lugar do Movimenta Seara, realizada pela SEL.

Deixe seu comentário