Comunidade

Lance Notícias | 22/09/2021 18:46

22/09/2021 18:46

18881 visualizações

Jovem de Seara conta trajetória de sucesso na profissão de cabeleireiro

Cabeleireiro desde os 17 anos, Tiago Manto é apaixonado pela profissão e acumula muito conhecimento desde o início da carreira. A equipe do Lance Seara conversou com o cabeleireiro que destaca como começou na área bem como os desafios enfrentados e planos futuros. Natural de Seara, Tiago Manto tem 27 anos. Quando menor, residia em […]

Jovem de Seara conta trajetória de sucesso na profissão de cabeleireiro

Cabeleireiro desde os 17 anos, Tiago Manto é apaixonado pela profissão e acumula muito conhecimento desde o início da carreira. A equipe do Lance Seara conversou com o cabeleireiro que destaca como começou na área bem como os desafios enfrentados e planos futuros.

Natural de Seara, Tiago Manto tem 27 anos. Quando menor, residia em Linha Santa Lucia, interior do município de Seara com seus pais e ajudava nas tarefas diárias.

O mundo do salão entrou na sua vida pois a minha irmã trabalhava com isso, como desfrutavam de um bom relacionamento, os chefes da irmã frequentavam a casa da família, onde em várias oportunidades o chefe demonstrava interesse em contar com seu trabalho de Tiago quando tivesse mais idade.

No começo, Tiago não levou a ideia a sério. O tempo passou, não demorou muito para mudar-se para Chapecó com a irmã, foi neste momento que a proposta oficial saiu. O chefe da irmã o convidou para trabalhar em seu salão. Tiago não pensou muito e aceitou, de lá para cá, foi gostando do ofício e teve a tinha certeza de que era isso mesmo que eu queria.

Em Chapecó, Tiago era auxiliar e responsável pela parte de lavar cabelo. Ali permanecendo por, aproximadamente, três a quatro anos.

– Logo comecei a aprender a parte de finalização, e em seguida iniciei um curso profissionalizante, um tempo depois eu e a minha irmã decidimos montar o nosso salão, trabalhamos juntos um tempo, acabou não dando mais certo e aí fui trabalhar com uma amiga minha em outro salão. Um tempo depois voltei para Seara – comenta.

Voltando para Seara, Tiago foi trabalhar em um supermercado, o qual permaneceu como funcionário por dois anos. Como a paixão pelo salão falou mais alto, o Cabelereiro decidiu apostar no salão trabalhando um ano de funcionário e depois disso, montou seu próprio salão.

– Foi a melhor escolha voltar para o salão, sem dúvidas. No mercado não via a hora de dar o horário para ir para casa, já no salão é completamente diferente. Eu amo estar aqui. A única coisa que me “arrependo” de certa forma é não ter voltado antes – explica.

O salão está presente em boa parte da vida de Tiago. Tudo serviu como aprendizado e crescimento, tanto que em novembro deste ano, o cabeleireiro comemora quatro anos de inauguração do seu salão.

De lá para cá, o cabeleireiro realiza cursos de aperfeiçoamento. Os planos para o futuro são ampliar os serviços oferecidos, uma espécie de spa, com todos os serviços e produtos voltados aos cuidados com a saúde e bem-estar. E os planos de ampliação não estão descartados.

– Quem sabe outras filiais em outras cidades. O nosso ramo de beleza e cuidados está entre as áreas que mais crescem atualmente, os cuidados com saúde e beleza estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, ante isso era apenas uma coisa feminina, mas hoje o público masculino vem ganhando cada vez mais espaço nesse meio. Muitas vezes se cuidando até mais, então os planos para o futuro são ampliar nossos serviços para esse tipo de público – finaliza.

 

Essa foi a história de Tiago Manto, Cabeleireiro de Seara. E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha? Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252.

Deixe seu comentário