Esporte

Lance Notícias | 22/09/2021 18:32

22/09/2021 18:32

12542 visualizações

Habilidade com os pés: natural de Seara, jovem se destaca como atleta em time de São Paulo

Hoje o Lance Seara conta a história da Yasmin Cosmann, uma atleta de futsal de 20 anos, natural de Seara e que atualmente mora em Araraquara, São Paulo. Ela iniciou sua carreira com seis anos, quando foi campeã estadual, brasileira e sul-americana. Com seus 15 anos, foi para o campo e com 16 foi convocada […]

Habilidade com os pés: natural de Seara, jovem se destaca como atleta em time de São Paulo

Hoje o Lance Seara conta a história da Yasmin Cosmann, uma atleta de futsal de 20 anos, natural de Seara e que atualmente mora em Araraquara, São Paulo.

Ela iniciou sua carreira com seis anos, quando foi campeã estadual, brasileira e sul-americana. Com seus 15 anos, foi para o campo e com 16 foi convocada para a seleção feminina sub 17 pela primeira vez, a qual foi campeã sul-americana.

Em seu primeiro clube, que foi a Chapecoense, ela disputou o catarinense, brasileiro e dois mundiais escolares, ficando em quarto lugar em um e no outro em terceiro. Após a Chapecoense, ela foi para o clube do Grêmio, onde se classificou entre os oito melhores do Brasil e realizou um sonho de seu pai, que era jogar no time do seu coração.

Atualmente ela faz parte do time da Ferroviária, no qual no início deste ano, já foi campeã da libertadores e ficou em terceiro lugar no brasileiro. No momento a AFE está disputando o campeonato paulista, em novembro ela irá disputar outra libertadores e no final do ano terão outra competição.

Segundo ela as dificuldades apareceram logo quando saiu pela primeira vez de casa. Como ela era muito nova, não sabia se virar muito bem, sofreu um pouco no começo, mas com o tempo foi pegando o jeito das coisas.

– Foi difícil de lidar com a saudade de tudo que abandonei, família, amigos e cidade, para correr atrás dos meus sonhos. Confesso que chorei muito e até hoje meus pais não sabem – comenta Yasmin.

Outra dificuldade que Yasmin enfrentou foi em 2019, quando teve uma fratura na fíbula e precisou ficar três meses de repouso. Foi em período de convocação, e por isso ela acabou perdendo um torneio na África com a seleção, isso a comoveu muito.

Hoje Yasmin conta que já se acostumou com a rotina e que está trabalhando para futuramente adquirir seu carro, sua casa própria e seu cachorro. Profissionalmente ela possui metas e sonhos, como por exemplo ganhar campeonatos que ainda não ganhou, chegar em uma seleção principal, disputar olimpíadas e representar da melhor forma o país.

Deixe seu comentário