Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 23/09/2021 16:03

23/09/2021 16:03

27215 visualizações

Há mais de 38 anos morador de Seara corre em competições pelo país

Neudi Becker, tem 56 anos, nasceu em Arabutã/SC, mora atualmente em Seara no Bairro São João no Loteamento Colinas. O gosto pelo atletismo começou quando ele era jovem, relatou que gostava de jogar futebol. Com o tempo ele acabou iniciando a corrida e não parou mais. – Como atleta eu gosto de competir e me […]

Há mais de 38 anos morador de Seara corre em competições pelo país

Neudi Becker, tem 56 anos, nasceu em Arabutã/SC, mora atualmente em Seara no Bairro São João no Loteamento Colinas.

O gosto pelo atletismo começou quando ele era jovem, relatou que gostava de jogar futebol. Com o tempo ele acabou iniciando a corrida e não parou mais.
– Como atleta eu gosto de competir e me sinto bem correndo, e tenho total apoio da minha família, eu treino há mais de 38 anos pelas ruas de nossa cidade. Tenho orgulho em dizer que sou Searaense e orgulho também em representar o município em todo Brasil pois já participei em três São Silvestres. Já fiz a inscrição para competir mais uma vez em São Paulo e se tudo ocorrer bem estarei lá, peguei por hábito correr e é um grande esporte para saúde – Conta Neudi.

A corrida de São Silvestre é realizada todos os anos em São Paulo no dia 31 de dezembro, foi criada em 1925, e era incialmente disputada apenas por brasileiros, porém tornou-se uma prova mundial e popularizou o esporte no país.

– As dificuldades que tenho hoje é patrocínio, a SEL de Seara me patrocina, mas não é o suficiente. Se não conseguir um patrocínio, a partir do ano que vem vou buscar fora do município – comenta Neudi.

Ele procura patrocínios para continuar correndo, já que os tênis apropriados para corrida custam de R$ 800 a R$ 1000.

Neudi Becker participa das provas por faixa etária, ele corre na categoria 55 aos 59 anos, e sempre garante o podium, atualmente tem mais de 150 medalhas e mais de 50 troféus.
O atleta não fuma e não ingere bebidas alcoólicas, seu único vício é correr.

Foi perguntado ao Neudi até que idade ele tem ideia de continuar correndo:
– Eu irei correr até o dia que Deus me der forças para ir mais longe – Fala Neudi.

Deixe seu comentário