Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 23/09/2021 08:21

23/09/2021 08:21

6000 visualizações

Governo do Estado presta ajuda aos moradores das cidades atingidas pelo granizo

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, liberou materiais aos municípios atingidos pelos eventos meteorológicos das últimas semanas. Esses materiais são 37.685 telhas, 1.965 cumeeiras, 91 kits de acomodação e 102 colchões. Os itens de assistência humanitária representam um investimento de R$ 1.455.641,77 até o momento. A Defesa Civil vem acompanhando a situação […]

Governo do Estado presta ajuda aos moradores das cidades atingidas pelo granizo

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, liberou materiais aos municípios atingidos pelos eventos meteorológicos das últimas semanas.
Esses materiais são 37.685 telhas, 1.965 cumeeiras, 91 kits de acomodação e 102 colchões.

Os itens de assistência humanitária representam um investimento de R$ 1.455.641,77 até o momento. A Defesa Civil vem acompanhando a situação e registrou ocorrências em pelo menos 18 municípios.

“O foco do Governo do Estado e da Defesa Civil é dar uma resposta sempre mais rápida”, disse o chefe da DCSC, David Busarello. Ele citou o exemplo da situação do município de Bom Jesus que, quando fez a solicitação dos materiais, para as famílias atingidas pelo granizo, recebeu apoio em menos de 17 horas.

O suporte técnico para as prefeituras foi feito por cinco coordenadorias regionais da Defesa Civil. Por solicitação dos municípios, os coordenadores prestaram apoio na confecção dos documentos necessários para a decretar Situação de Emergência.

Os municípios que foram afetados são: Seara, Abelardo Luz, Bom Jesus, Canoinhas, Entre Rios, Ipuaçu, Lages, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Ponte Serrada, São Bernardino, São Domingos, São Lourenço, São João do Sul, Timbó Grande, Vargeão e Xanxerê.

Até o momento seis municípios decretaram Situação de Emergência: Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçú, Marema, Ouro Verde, e Timbó Grande.

Deixe seu comentário