Esporte

Lance Notícias | 10/05/2022 16:23

10/05/2022 16:23

11944 visualizações

Equipes de Seara participam do Campeonato G8

Nos últimos dias, iniciou o Campeonato G8, composto pelos oito municípios da região Amauc, sendo eles, Lindóia do Sul, Ipumirim, Arabutã, Itá, Paial, Seara, Xavantina e Arvoredo. O intuito dos jogos é trabalhar as competições de nível regional, além de preparar atletas para participarem de jogos promovidos pela Fesporte. Segundo Ricardo Moisés Hoch, responsável pelo […]

Equipes de Seara participam do Campeonato G8

Nos últimos dias, iniciou o Campeonato G8, composto pelos oito municípios da região Amauc, sendo eles, Lindóia do Sul, Ipumirim, Arabutã, Itá, Paial, Seara, Xavantina e Arvoredo. O intuito dos jogos é trabalhar as competições de nível regional, além de preparar atletas para participarem de jogos promovidos pela Fesporte.

Segundo Ricardo Moisés Hoch, responsável pelo campeonato, em Seara, este ano já houve algumas competições definidas, como por exemplo, a liga G8 de bocha masculina, composta por oito equipes, o bolão livre que são seis equipes, além do futsal masculino e feminino, possuindo sete equipes.

– A bocha masculina já teve a primeira rodada, já o futsal masculino e feminino começa nesta semana, serão dois jogos dia 11 em Arvoredo e um jogo dia 13 em Lindóia do Sul – comenta.

Moisés destaca que a primeira rodada é dupla, realizada em Arvoredo, jogando primeiro feminino e depois masculino. No mesmo dia, Seara irá enfrentar Ipumirim, na casa do adversário, e na sexta-feira (13), jogam Lindóia e Xavantina.

No final deste mês, terá a rodada do bolão, que irá acontecer em Ipumirim, onde se enfrentam município contra município.

Outra competição definida é o campeonato de suíço, os oito campeões municipais irão se enfrentar no campeonato que irá acontecer em Seara, ao que tudo indica no mês de agosto.

— Outro evento que vai acontecer, é com os campeões de futsal e no fim do ano com os campeões do futebol de campo, onde as equipes se enfrentam no final de semana para ver quem consagra-se campeão, sendo que este campeonato é entre clubes e não entre os municípios — enfatiza.

A partir de junho, as categorias de base irão jogar no masculino do sub 08 até o sub 14 e no feminino do sub 10 até o sub 16

— Esses jogos vão acontecer até dezembro, então possivelmente as rodadas serão realizadas uma vez por mês — finaliza.

Deixe seu comentário