Comunidade

Lance Notícias | 07/12/2021 16:49

07/12/2021 16:49

12692 visualizações

Dever passado de geração para geração: jovem comenta sobre responsabilidade em administrar propriedade familiar

Filho de produtor rural, Renan Bianchini, atualmente com 23 anos, cresceu ajudando seus pais em suas propriedades. Natural de Seara, o jovem é formado em Técnico de Agropecuária, e após o curso, realizou seu alistamento no ao Exército Brasileiro, servindo em Florianópolis. Após isso, voltou para sua casa, no Distrito de Caraíba para dar continuidade […]

Dever passado de geração para geração: jovem comenta sobre responsabilidade em administrar propriedade familiar

Filho de produtor rural, Renan Bianchini, atualmente com 23 anos, cresceu ajudando seus pais em suas propriedades.

Natural de Seara, o jovem é formado em Técnico de Agropecuária, e após o curso, realizou seu alistamento no ao Exército Brasileiro, servindo em Florianópolis. Após isso, voltou para sua casa, no Distrito de Caraíba para dar continuidade nos negócios de seu pai.

O jovem adquiriu bastante conhecimento no colégio agrícola e no decorrer de sua vivência, recebendo ensinamentos de seu pai Rene José Bianchini e também orientações dos agrônomos que realizam o acompanhamento de suas lavouras.

O empreendimento da família foi passado de geração para geração, do seu vô para seu pai e agora de seu pai para Renan.

Produtores de suínos, com três propriedades, a família investe na produção de grãos, soja, milho, trigo, azevém e a partir do próximo ano, darão início na produção de forragem desidratada, mais popularmente conhecido como feno. Realizam também a prestação de serviço para plantio de soja e milho e colheita das mesmas.

Renan comenta que uma das maiores dificuldades enfrentadas até o momento no campo, foi no ano passado, com a estiagem de chuvas que afetou diretamente na produção de grãos e também na produção de silagem. Outra dificuldade é a alta dos insumos, adubo químico, fertilizantes foliar e defensivo químico, que resulta o encarecimento da próxima safra.

— Hoje graças a Deus sou grato por tudo que tenho, passamos por dificuldades, mas sempre conseguimos evoluir, estamos renovando as máquinas e buscando tecnologia para poder produzir mais nas mesmas áreas — comenta.

Questionado sobre investimentos futuros, Renan comenta que sua meta para daqui cinco anos é triplicar a quantidade de áreas de cultivo de grãos, adquirir mais um trator, fazer a troca de pulverizador e plantadeira e realizar também, o mapeamento das áreas para poder implantar a tecnologia 4.0.

— É um objetivo que já estamos encaminhados. Na parte de gado de corte, fazemos o melhoramento da genética e futuramente pretendemos ter animais somente da raça Brahman e Nelore — explica.

Deixe seu comentário