Clima

Lance Notícias | 30/05/2022 10:24

30/05/2022 10:24

6821 visualizações

Defesa Civil de Seara adota medidas preventivas após deslizamento causado pela chuva

Autoridades e secretarias de Seara reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (30), com os responsáveis da Defesa Civil do municipio, para tratar sobre os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas das últimas horas. Conforme dados divulgados na reunião, somente no fim de semana foram registrados mais de 135 milímetros. Além disso, houve deslizamento de terra no bairro […]

Defesa Civil de Seara adota medidas preventivas após deslizamento causado pela chuva

Autoridades e secretarias de Seara reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (30), com os responsáveis da Defesa Civil do municipio, para tratar sobre os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas das últimas horas.

Conforme dados divulgados na reunião, somente no fim de semana foram registrados mais de 135 milímetros.

Além disso, houve deslizamento de terra no bairro Monte Castelo. Os responsáveis informaram que foram utilizado máquinas, mas que não foi mexido por haver riscos de mais deslizamentos na área.

Conforme Gilberto Gonçalves, secretário da Assistência Social, a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local e iniciou os trabalhos. As duas casas com três famílias foram interditadas e os moradores realocados no ginásio de esportes.

Os responsáveis da Defesa Civil relataram que não era seguro ficar na residência pois o deslizamento causou rachaduras de 45 graus. A energia também foi desligada para que não ocorra demais acontecimentos.

Ainda, foi ressaltado que não é necessário decretar situação de emergência, apenas medidas protetivas até o momento.

Árvore cai sobre escada que liga dois bairros em Seara

Fotos: Fortes chuvas causam deslizamento em bairro de Seara

Deixe seu comentário