Defesa Civil

Lance Notícias | 28/06/2022 07:32

28/06/2022 07:32

10629 visualizações

Defesa Civil confirma que tornado causou destruição no interior de Concórdia

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (27), que a destruição registrada em uma propriedade rural entre Linha Tiradentes e Barra Bonita, no interior de Concórdia, foi resultado da passagem de um tornado. Várias comunidades nesta região e próximo a BR-153 foram atingidas por forte temporal na noite da última quarta-feira (22). Além […]

Defesa Civil confirma que tornado causou destruição no interior de Concórdia Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (27), que a destruição registrada em uma propriedade rural entre Linha Tiradentes e Barra Bonita, no interior de Concórdia, foi resultado da passagem de um tornado.

Várias comunidades nesta região e próximo a BR-153 foram atingidas por forte temporal na noite da última quarta-feira (22). Além de propriedades rurais, dezenas de empresas também registraram destelhamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil na regional de Concórdia, Adilson Oliveira, foram analisadas imagens de satélite, radar e feito levantamento em solo. “O tornado que atingiu o município foi classificado como F0, uma intensidade fraca”, disse.

Oliveira informou, ainda, que mais de 50 edificações entre residências e propriedades rurais foram danificadas pelo tornado, causando prejuízos estimados em R$ 10 milhões.

Propriedade destruída

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Alcemir Toldo, destacou que em questão de segundos um aviário de 125 metros foi ao chão. Três chiqueiros e uma casa foram destelhados, um barracão de máquinas foi derrubado e outro totalmente descoberto.

Outras regiões do meio rural também foram atingidas. Houve quedas de mais de 200 árvores, destruições em redes de energia elétrica. “As linhas mais atingidas foram a Barra do Tigre, Barra Bonita e Surovi, além de empresas às margens da BR-153”, explicou. (ND+)

Defesa Civil

Fotos e vídeos: Defesa Civil

Deixe seu comentário