Esporte

Lance Notícias | 23/06/2022 16:41

23/06/2022 16:41

11249 visualizações

De jogador para a comissão técnica: treinador fala sobre amor ao Handebol

Rômulo da Silva Dias, de 37 anos, é natural de São Bernardo do Campo, São Paulo e reside há aproximadamente dez anos em Concórdia. Ele foi jogador de Handebol pela seleção brasileira e hoje faz parte da comissão técnica. Em contato com o jornalismo do Lance Seara, o mesmo comenta como foi o início da […]

De jogador para a comissão técnica: treinador fala sobre amor ao Handebol

Rômulo da Silva Dias, de 37 anos, é natural de São Bernardo do Campo, São Paulo e reside há aproximadamente dez anos em Concórdia. Ele foi jogador de Handebol pela seleção brasileira e hoje faz parte da comissão técnica. Em contato com o jornalismo do Lance Seara, o mesmo comenta como foi o início da carreira.

— Comecei jogar handebol na escola aos 11 anos, após uma professora me convidar para fazer parte da equipe que ela iria montar, e desde aquela época eu não parei mais — comenta.

A maior inspiração para Rômulo era seu tio, que era goleiro de futsal, e além dele, seus treinadores lhe inspiraram muito. Recentemente o profissional foi convocado para compor o time da comissão técnica da seleção brasileira de Handebol.

— A sensação de ser convocado foi muito boa, participei da seleção quando era atleta, depois fiquei um tempo afastado, mas agora retornei e pela primeira vez, como comissão técnica na categoria júnior da seleção feminina, atuando como auxiliar técnico e preparador de goleiras — ressalta.

Atualmente, Rômulo ainda joga, mas apenas por hobby e não com a intensão de profissionalismo que tinha anteriormente. Ele agradece a associação Atlética Universitária de Concórdia que abriu as portar para mostrar seu trabalho.

— Associação Nova Geração de Handebol foi uma criação nossa, para conseguirmos trabalhar as categorias de base, visando uma oportunidade para as crianças mais novas do munícipio — finaliza.

Deixe seu comentário