Inaugurado há exatamente um mês, o Contorno Viário de Seara foi promessa de desafogar e melhorar o tráfego pesado de caminhões pela cidade. Diversos acidentes com vítimas fatais foram registrados devido ao declive acentuado na descida de Chapecó e início da rua 3 de abril, mas conhecida como “rua da morte”. Em entrevista ao Lance […]
Inaugurado há exatamente um mês, o Contorno Viário de Seara foi promessa de desafogar e melhorar o tráfego pesado de caminhões pela cidade. Diversos acidentes com vítimas fatais foram registrados devido ao declive acentuado na descida de Chapecó e início da rua 3 de abril, mas conhecida como “rua da morte”.
Em entrevista ao Lance Seara, o prefeito Edemilson Canale destacou que motoristas de caminhões não estão respeitando o contorno, por não haver nenhuma sinalização que os obrigue a utilizar o contorno. Além disso, o mesmo trará um transtorno enorme para a cidade, por mais que os caminhões se dirijam pelo contorno, aqueles que precisam se dirigir até Concórdia terão que retornar para a cidade.
Muitos caminhões continuam se deslocando para as ruas da cidade por ser um caminho mais próximo e muitas vezes o próprio GPS mostrará. Diante disso e ainda segundo o prefeito, foi realizado um pedido ao Deinfra para que seja feita esta sinalização e colocação de placas para que os caminhões sejam obrigados a ir pelo contorno.
Muitas reclamações já foram feitas para a Prefeitura e as medidas corretas estão sendo providenciadas.
Relembre:
Imagens: Ponte do Contorno Viário de Seara é inaugurada