Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 03/05/2022 18:19

03/05/2022 18:19

7678 visualizações

Câmara de Vereadores de Seara disponibiliza Tribuna Popular. Entenda!

Desde 2008, a Câmara de Vereadores de Seara tem a disposição da comunidade a Tribuna Popular, que é o espaço destinado a qualquer cidadão acima de dezesseis anos ou a representante de diferentes entidades ou movimentos sociais, sem fins econômicos, para debater com os Vereadores questões de relevante interesse do município ou proposituras em apreciação […]

Câmara de Vereadores de Seara disponibiliza Tribuna Popular. Entenda!

Desde 2008, a Câmara de Vereadores de Seara tem a disposição da comunidade a Tribuna Popular, que é o espaço destinado a qualquer cidadão acima de dezesseis anos ou a representante de diferentes entidades ou movimentos sociais, sem fins econômicos, para debater com os Vereadores questões de relevante interesse do município ou proposituras em apreciação na Câmara.

Conforme Adriana de Camargo, secretária geral da Câmara, a Tribuna Popular, tem duração de trinta minutos e é instalada, ao final da primeira sessão ordinária.

Condições para o uso da Tribuna Popular

1) Inscrição prévia na Secretaria da Câmara, com antecedência mínima de quarenta e oito horas antes do início da sessão de sua instalação;
2) Ser o orador eleitor no Município de Seara, comprovando mediante apresentação da cópia do Título de Eleitor ou certidão equivalente;
3) Estar o orador no uso e gozo de seus direitos civis e políticos, declarando ser o único responsável pelo conteúdo de sua manifestação.

Ao se inscrever, o interessado deverá declarar o tema sobre o qual se pronunciará, não lhe sendo permitido abordar temas que não tenham sido expressamente mencionados na inscrição.

Quando o requerimento for subscrito por representante de entidades ou movimentos sociais, deverá estar acompanhado de cópia da carteira de identidade do representante e cópia de título de eleitor do orador indicado a fazer uso da palavra. Ainda de comprovação de regularidade da entidade através da apresentação de seu Estatuto Social e cópia da ata, ou documento equivalente, em cuja reunião se deliberou pela inscrição.

Dúvidas sobre a tribuna popular podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Câmara pelo telefone/WhatsApp 3452-2255.

Deixe seu comentário