Comunidade

Lance Notícias | 14/06/2022 16:53

14/06/2022 16:53

11590 visualizações

“Aprendemos muita disciplina e respeito”, diz atleta de 12 anos do Taekwondo que sonha em ser mestre

Filho de Luara Almeida e Régis Gonçalves, João Guilherme dos Santos Gonçalves, de 12 anos, é atleta de Taekwondo, natural de São Borja (RS), mas reside em Seara há aproximadamente dez anos. João pratica o esporte há quatro anos após grande influência do seu pai. A equipe de jornalismo do Lance Seara conversou com a […]

“Aprendemos muita disciplina e respeito”, diz atleta de 12 anos do Taekwondo que sonha em ser mestre

Filho de Luara Almeida e Régis Gonçalves, João Guilherme dos Santos Gonçalves, de 12 anos, é atleta de Taekwondo, natural de São Borja (RS), mas reside em Seara há aproximadamente dez anos.

João pratica o esporte há quatro anos após grande influência do seu pai. A equipe de jornalismo do Lance Seara conversou com a mãe do jovem, e a mesma conta que Régis praticava o esporte na infância, porém não conseguiu continuar, então decidiu inscrever João para ver como era e como ele se saia na modalidade.

— Atualmente treina na escolinha da Superintendência de Esporte e Lazer (SEL), por volta de oito vezes na semana. Dentre os treinamentos estão as lutas, musculação e artes marciais, além de participação nos treinamentos das equipes de rendimentos das escolas da SEL — comenta.

Recentemente, João conquistou o Bicampeonato estadual, um em 2021 e o outro neste ano. Alguns dos campeonatos que o atleta jogou foram a Copa Regional, campeonatos regionais, Copa Sul Brasil, conquistando em 2021 o segundo lugar e em 2022, o terceiro.

— Ele está em preparação para o super campeonato brasileiro que se inicia no dia 22 e se estende até o dia 26 deste mês. João também já disputou inúmeros campeonatos e teve diversas conquistas — cita.

Entre as conquistas, João se classificou em terceiro lugar também na seletiva do campeonato brasileiro em 2021, se consagrou Campeão regional Pinhalzinho 2019, Chapecó e Seara em 2021.

— É uma explosão de sentimentos, pois depois de todo o esforço que ele coloca nos treinos vem a recompensa, ainda mais depois de ter saído de uma luta que não foi fácil — destaca.

Questionado sobre o futuro, João salienta que o primeiro objetivo é se tornar faixa preta até o final do ano.

— Vou continuar no Taekwondo, pois com ele aprendemos muita disciplina e respeito e futuramente ser um mestre, o esporte pode abrir várias portas na nossa vida — finaliza.

Deixe seu comentário