Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 17/06/2022 11:32

17/06/2022 11:32

23286 visualizações

Amor: jovem apaixonado por motocross volta ao esporte graças a esposa

O amor pela corrida de moto corre no sangue de Josiel Casagrande, de 26 anos, natural de Ipira. Josiel iniciou no mundo das trilhas com 17 anos, junto com seus amigos em Seara todos os domingos. — Havia etapa de corridas em Seara naquela época aonde havia amigos meus que disputavam, mas nunca havia me […]

Amor: jovem apaixonado por motocross volta ao esporte graças a esposa

O amor pela corrida de moto corre no sangue de Josiel Casagrande, de 26 anos, natural de Ipira.

Josiel iniciou no mundo das trilhas com 17 anos, junto com seus amigos em Seara todos os domingos.

— Havia etapa de corridas em Seara naquela época aonde havia amigos meus que disputavam, mas nunca havia me interessado — cita.

Depois de um tempo, ele abandonou o esporte por alguns anos, até que começou a namorar com Indianara Farias, hoje é sua esposa, que desde os 12 anos já gostava e participava de corridas.

— Então foi aí que voltei a treinar e então comecei a pegar gosto por corridas de Velocross e Motocross. Havia até uma pista logo de baixo da casa dela então todos os finais de semanas nós estávamos lá treinando — ressalta.

Por causa da Pandemia não havia campeonatos, nesse período Indianara engravidou e precisou deixar a moto de lado por um ano, mas mesmo assim acompanhava Josiel em todos os treinos e corridas até o último mês de gestação.

— Com o fim do isolamento as corridas voltaram e então participei da minha primeira prova na Copa Secreta Off Road na cidade de Xaxim em setembro de 2021 e desde lá venho participando de todas. Até agora consegui dois troféus um de 3º e um de 5º lugar, mas tenho certeza que viram muitos ainda — frisa.

De acordo com Josiel, esse é um esporte um pouco perigoso, principalmente na hora da largada, onde todas as motos ficam juntas.

— As vezes sempre dá um enrosco de moto e é perigoso até se machucar, eu já vi vários caindo e outras pessoas acabarem passando em cima. São dez minutos e mais duas voltas acelerando o máximo, para isso você precisa ter um bom preparo que qualquer erro pode ser prejudicial. Minha motivação é minha esposa, ela sempre me incentivou e sempre me apoia em tudo — pontua.

Um fato que marcou Josiel foi quando se machucou em uma corrida.

— No início do campeonato desse ano, acabei caindo em uma prova, onde me machuquei e acabei trincando a bacia, mas mesmo assim nada me tira desse esporte que é maravilhoso — destaca.

Josiel está a procura de patrocínios para continuar no esporte.

— Quero convidar a todas as pessoas para me assistirem algum dia, pessoalmente vocês iram ver que é sensacional e também pedir que se alguém quiser estar ajudando com patrocínio para as corridas podem estar entrando em contato pelo (49) 99915-3103 — finaliza.

 

Deixe seu comentário