Educação

Lance Notícias | 28/05/2022 14:32

28/05/2022 14:32

7040 visualizações

Alunos da Escola Deolindo Zílio desenvolvem projeto contra o mosquito da Dengue

O Projeto Cores, aromas e sabores está sendo desenvolvido pelo quinto ano da Escola Núcleo Deolindo Zílio, sob a orientação das professoras Regina Quiose e Fabiane Orlando. Segundo Deyze Paludo, diretora a escola, o projeto nasceu de uma necessidade de buscar alternativas na prevenção da Dengue. Tem por objetivo além de fazer mutirões de limpeza, […]

Alunos da Escola Deolindo Zílio desenvolvem projeto contra o mosquito da Dengue

O Projeto Cores, aromas e sabores está sendo desenvolvido pelo quinto ano da Escola Núcleo Deolindo Zílio, sob a orientação das professoras Regina Quiose e Fabiane Orlando.

Segundo Deyze Paludo, diretora a escola, o projeto nasceu de uma necessidade de buscar alternativas na prevenção da Dengue.

Tem por objetivo além de fazer mutirões de limpeza, buscar soluções simples e que muitas vezes estão próximos da população.

— Fizemos com uma planta chamada Citronela, da qual está plantada na nossa horta escolar, um repelente e velas — comenta.

Foram distribuídas e plantadas mudas de citronela na praça da cidade.

— O aroma da citronela é cientificamente comprovado que tem o poder de repelir o mosquito da Dengue por horas — finaliza.

Deixe seu comentário