Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 01/06/2022 16:51

01/06/2022 16:51

16277 visualizações

“A corrida não é um esporte, é uma qualidade de vida” diz jovem apaixonado pelo esporte

A corrida de rua é uma modalidade que vem ganhando uma quantidade enorme de adeptos no Brasil e no mundo. A esmagadora maioria desses corredores possui o perfil dos que praticam a atividade pelo prazer que ela traz, para perder peso ou se socializar. Esse é o caso de Leonardo Willian Piffer de 23 anos, nascido e […]

“A corrida não é um esporte, é uma qualidade de vida” diz jovem apaixonado pelo esporte

A corrida de rua é uma modalidade que vem ganhando uma quantidade enorme de adeptos no Brasil e no mundo. A esmagadora maioria desses corredores possui o perfil dos que praticam a atividade pelo prazer que ela traz, para perder peso ou se socializar.

Esse é o caso de Leonardo Willian Piffer de 23 anos, nascido e criado no interior de Concórdia. Ele pratica esportes desde a infância, porém a corrida entrou em sua vida há três anos e começou a participar de eventos há um ano.

— A dificuldade veio antes da inspiração, pois na minha adolescência sofri muito com o excesso de peso, e isso fez com que a corrida entrasse naturalmente na minha vida, por questão de saúde mesmo — destaca.

Leonardo começo com uma caminhada, uma corrida leve, até conseguir correr seu primeiro quilômetro e assim foi criando gosto pela corrida.

— Minha maior inspiração foi no meu primeiro evento, quando percebi que a idade é algo irrelevante, pois vi muitos idosos participando, e esbanjando saúde — pontua.

Ele fala que um fato que o marcou foi seu primeiro pódio.

— Mesmo que seja apenas um troféu, mostrou que sou capaz de ir muito longe — ressalta.

Leonardo revela que deseja continuar na corrida.

— Super indico para todos, independente de idade, pois corrida não é apenas um esporte e sim qualidade de vida — finaliza.

Deixe seu comentário