Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 20/01/2022 13:59

20/01/2022 13:59

7423 visualizações

Vídeo: advogado participa de conversa com o Lance Seara sobre corrupção

Nesta quinta-feira (20), o Lance Seara recebeu o advogado Gabriel Grebin para comentar um sobre corrupção. Segundo Gabriel, a corrupção é basicamente você superar regras pré-dispostas ou corromper algo que já está pré-determinado dentro da sociedade para benefício próprio ou de terceiros. O meio mais palpável e onde a corrupção mais se materializa é justamente […]

Vídeo: advogado participa de conversa com o Lance Seara sobre corrupção

Nesta quinta-feira (20), o Lance Seara recebeu o advogado Gabriel Grebin para comentar um sobre corrupção.

Segundo Gabriel, a corrupção é basicamente você superar regras pré-dispostas ou corromper algo que já está pré-determinado dentro da sociedade para benefício próprio ou de terceiros.

O meio mais palpável e onde a corrupção mais se materializa é justamente no meio político, mas é aplicado no serviço público em geral, se ramifica em todos os setores tanto públicos ou privados.

— Evoluímos de uma forma visível nos meios de combate a corrupção, o que fica mais visível agora são os meios legais, por meio de ações do Ministério Público, Investigações de Polícia Federal e Civil que realmente buscam esquemas de corrupção no serviço público em geral — destaca Gabriel.

Gabriel acredita que o enraizamento da corrupção tem a ver com o afastamento ou a aversão que uma grande maioria das pessoas tem em relação à política.

Quer entender melhor sobre o assunto, assista o vídeo na íntegra:

Deixe seu comentário