Daiane Caroline Hein | 15/03/2023 09:45

15/03/2023 09:45

17821 visualizações

Faça isso para resolver os seus problemas

Um carregador de água da índia levava dois potes grandes pendurados em cada ponta de uma vara… Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho entre o poço e a casa do chefe. Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe. É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa. Desanimado o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço:

– Estou envergonhado porque nesses dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho até a casa do meu patrão. O defeito desse pote me envergonha!

O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada onde ele, o homem do pote, caminhava todos os dias carregando água para seu chefe. E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho.

O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela maravilha… porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão.

Muitas vezes nos deparamos com algumas situações e conseguimos enxergar apenas o lado negativo delas, porém, se mudarmos nosso ponto de vista sobre a situação podemos começar a enxergar coisas positivas. Tudo se trata de uma questão de mudança de ponto de vista.

Enquanto você estiver focado somente no problema, você não conseguirá encontrar uma solução. A ideia aqui é que você busque olhar sempre para a solução, esteja aberto para descobrir novas formas de resolver um mesmo problema. Procure imaginar como será quando o problema estiver resolvido? Depois disso, entenda quais ações você precisa colocar em prática para chegar na resolução do problema e coloque a mão na massa.

Deixe seu comentário