Crime ocorreu durante a madrugada após desentendimento antigo entre os envolvidos
Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) após confessar ter matado o vizinho, de 55 anos, na Linha Água Bonita, interior de Seara. A vítima chegou a ser atendida no Hospital São Roque, mas não resistiu aos ferimentos provocados por golpes na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, o Samu encontrou o homem agonizando no sofá de casa por volta das 3h, com sinais claros de agressão. A companheira da vítima e o vizinho — autor do crime — estavam no hospital e apresentaram versões contraditórias. O suspeito já havia se envolvido em outra ocorrência no mesmo endereço, relacionada a uma agressão anterior com pedaço de madeira. Nesta madrugada, ele admitiu ter ido até a residência, pegado um pedaço de madeira e desferido três golpes na cabeça do vizinho enquanto ele dormia, além de lavar o objeto e trocar de roupa antes de pedir socorro.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a companheira da vítima e testemunhas. Após análise policial, ambos foram autuados e levados ao presídio. A Polícia Civil e a Polícia Científica seguem investigando o caso.