Bombeiros

Marcos Vinícius Pedroso | 11/02/2024 08:15

11/02/2024 08:15

58007 visualizações

Bombeiros atuam por 10 Horas para controlar incêndio em Xavantina

O 6° Batalhão de Bombeiros Militar, acionado via COBOM, respondeu a um incêndio em um silo de secagem de milho, localizado às margens da SC-155, no município de Xavantina. O fogo iniciou devido a uma falha em um dos exaustores durante o processo de secagem dos grãos, resultando em um desafio complexo para os bombeiros. […]

O 6° Batalhão de Bombeiros Militar, acionado via COBOM, respondeu a um incêndio em um silo de secagem de milho, localizado às margens da SC-155, no município de Xavantina.

O fogo iniciou devido a uma falha em um dos exaustores durante o processo de secagem dos grãos, resultando em um desafio complexo para os bombeiros.

Na chegada ao local, a equipe de bombeiros de Seara se deparou com o silo de estrutura metálica envolto em fumaça.

O encarregado informou que cerca de 30 toneladas de milho estavam no interior. A dificuldade em controlar o incêndio estava relacionada à estrutura do silo, o que demandou a montagem de duas linhas de ataque.

O combate, intercalado com o escoamento dos grãos, durou aproximadamente 10 horas e consumiu 15 mil litros de água, parte deles fornecidos pelo caminhão-pipa municipal.

 

Deixe seu comentário