Saúde

Daiane Caroline Hein | 28/12/2023 13:28

28/12/2023 13:28

94770 visualizações

Primeira cirurgia de revascularização do miocárdio é realizada em Concórdia; a mesma foi efetuada pelo SUS

Na última semana, Dona Nadia Gastmann Menegat protagonizou um momento especial ao passar pela primeira Cirurgia de Revascularização do Miocárdio realizada em Concórdia. Conhecido como procedimento de ponte safena, o feito foi possível graças à equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital São Francisco, que operou com sucesso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). […]

Na última semana, Dona Nadia Gastmann Menegat protagonizou um momento especial ao passar pela primeira Cirurgia de Revascularização do Miocárdio realizada em Concórdia.

Conhecido como procedimento de ponte safena, o feito foi possível graças à equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital São Francisco, que operou com sucesso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.

A habilitação estadual do Hospital São Francisco como unidade de assistência em Alta Complexidade na especialidade de Cardiologia foi crucial para viabilizar a intervenção.

O Cirurgião Cardíaco Dr. Jeferson Roberto Sesca, acompanhado pelo Dr. Daniel Corrêa e o Anestesiologista Dr. Rafael Debarba, conduziu a cirurgia com precisão, contando com o suporte de instrumentadores, enfermeiras e técnicos de enfermagem.

Dona Nádia, residente em Concórdia, expressou sua gratidão pelo atendimento recebido. “Meu sentimento é de gratidão por todo o tratamento que recebi, desde os médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, limpeza, copa e recepções. Também quero registrar a importância de termos em nossa cidade a oportunidade de realizar uma cirurgia desta complexidade perto da nossa família”, enfatizou.

Vaidosa, a paciente compartilhou uma bela foto de sua residência, onde se encontra após cinco dias de internação, simbolizando não apenas sua recuperação, mas também a importância da medicina de alta qualidade acessível em nossa comunidade.

Deixe seu comentário