A partir de um resgate histórico iniciado em 2004 na comunidade de Linha Forquilha, localizada no interior de Seara, surgiu a ideia da criação de um livro, o qual contaria toda a história da comunidade e dos primeiros habitantes. O responsável pela captação de dados históricos e fotografias, foi o searaense Valdir Magri. Após vários […]
A partir de um resgate histórico iniciado em 2004 na comunidade de Linha Forquilha, localizada no interior de Seara, surgiu a ideia da criação de um livro, o qual contaria toda a história da comunidade e dos primeiros habitantes.
O responsável pela captação de dados históricos e fotografias, foi o searaense Valdir Magri.
Após vários anos na função da captação de dados e informações, o searaense gerou ainda mais interesse pela produção do livro.
No ano passado, durante uma apresentação do trabalho para um grupo de pessoas, surgiram alguns parceiros, os quais auxiliariam na revisão e diagramação do livro.
Agora, após quase 20 anos do início do projeto, o livro foi finalizado e impresso.
O lançamento do livro está previsto para acontecer no dia 25 de novembro na comunidade de Linha Forquilha com celebração da missa e almoço. O Evento terá, por objetivo, fazer uma apresentação do contexto histórico da comunidade de Linha Forquilha presente no livro e reunir ex-moradores, filhos da terra e as atuais famílias para uma confraternização.
Ainda, segundo Valdir, há a pretensão de com o tempo publicar novas versões do trabalho, com novas informações, fotos e dados atualizadas do livro.
A comercialização do livro iniciará no dia 25 deste mês no dia do lançamento do livro, no valor de R$25,00.