O deputado federal, Pedro Uczai, está buscando juntamente com outras lideranças políticas da região a possibilidade de incluir no projeto para duplicação da BR-282 entre Lages e São Miguel do Oeste, um novo trevão no entroncamento com a BR-153 em Irani. O problema é antigo e se arrasta por muitos anos. O trevão do Irani […]
O deputado federal, Pedro Uczai, está buscando juntamente com outras lideranças políticas da região a possibilidade de incluir no projeto para duplicação da BR-282 entre Lages e São Miguel do Oeste, um novo trevão no entroncamento com a BR-153 em Irani.
O problema é antigo e se arrasta por muitos anos. O trevão do Irani já foi palco de muitos acidentes, inclusive com morte. Com o anuncio para investimentos na melhoria na BR-282 a intenção é incluir no projeto a construção de um elevado. Com isso, a tendência é de redução do número de acidentes no trecho.
A BR-282 é a principal ligação entre o Grande Oeste com o litoral de Santa Catarina, sobretudo pelo escoamento da produção para os portos catarinenses. Já a BR-153 é a ligação do Brasil com o Rio Grande do Sul e países do Mercosul.
Ainda não se tem previsão de investimentos, porém uma empresa está sendo contratada pelo Governo Federal para realizar os projetos e projeções para revitalização completa da BR-282. No trevão do Irani, algumas lideranças já fizeram protestos pedindo a mudança do traçado devido aos frequentes acidentes.
As obras podem iniciar em no máximo dois anos, segundo as informações divulgada pelo Governo Federal.
Atual