Desde 2010 o grupo de artesãs Fios de Vida reúne mulheres apaixonadas pela costura, em Ipumirim. O objetivo primordial desse grupo é resgatar e preservar costumes por meio da habilidade costureira, evitando que esses conhecimentos se percam devido à falta de interesse e ensinamentos. Composto por 53 mulheres, o grupo se dedica à prática da […]
Desde 2010 o grupo de artesãs Fios de Vida reúne mulheres apaixonadas pela costura, em Ipumirim.
O objetivo primordial desse grupo é resgatar e preservar costumes por meio da habilidade costureira, evitando que esses conhecimentos se percam devido à falta de interesse e ensinamentos.
Composto por 53 mulheres, o grupo se dedica à prática da costura, a qual vai além de um simples passatempo. Além de manter viva a convivência entre as integrantes, a atividade contribui para a recuperação da autoestima das participantes.
Nos encontros regulares, as artesãs se dedicam à produção de uma ampla variedade de itens, como tapetes, trilhos de mesa, cortinas, jogos de banheiro, e Tricô, que engloba casacos, toucas, coletes e cachecóis.
O grupo também realiza costura criativa, confeccionando jogos de banheiro, porta pratos, sacolas, e uma diversidade de outras peças artesanais.