Animais

Daiane Caroline Hein | 14/08/2023 15:02

14/08/2023 15:02

29765 visualizações

Conheça o Meliponicultor de Arabutã que cultiva abelhas nativas, incluindo a menor espécie do mundo

O morador de Arabutã, Hedo Schimmelpfennig, há mais de 17 anos dedica-se criação de abelhas nativas, sendo elas sem ferrão. Hedo se interessou pela criação de abelhas após observar um vizinho com cerca de 30 caixas de abelhas sem ferrão. No entanto, devido à falta de recursos na época e à falta de conhecimento sobre […]

Conheça o Meliponicultor de Arabutã que cultiva abelhas nativas, incluindo a menor espécie do mundo

O morador de Arabutã, Hedo Schimmelpfennig, há mais de 17 anos dedica-se criação de abelhas nativas, sendo elas sem ferrão.

Hedo se interessou pela criação de abelhas após observar um vizinho com cerca de 30 caixas de abelhas sem ferrão. No entanto, devido à falta de recursos na época e à falta de conhecimento sobre como começar, ele acabou deixando a ideia de lado por um tempo.

Um dia, ao assistir a uma reportagem na televisão, o morador viu seu interesse pela criação de abelhas reacender. Para aprofundar seus conhecimentos, Hedo descobriu um site onde conheceu dois apicultores que o auxiliaram na obtenção do seu primeiro enxame de abelhas.

Atualmente, o morador possui 12 espécies de abelhas em seu Meliponário, e dentre elas, a Plebeia nigriceps, considerada a menor abelha do mundo.

O arabutanense deixa claro que suas atividades são motivadas pelo prazer pessoal, nunca tendo buscado lucro. No entanto, atualmente, ele também vende casinhas ornamentais que abrigam as abelhas.

Deixe seu comentário