Investigação

Marcos Vinícius Pedroso | 26/04/2023 18:32

26/04/2023 18:32

36680 visualizações

Áudio: Vice-prefeito de Itá se pronuncia após prisão de secretária Municipal na operação “Finda Folia”

Na manhã de terça-feira (25), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação “Finda Folia” em Itá. Duas prisões foram feitas, uma sendo a secretária Municipal de Turismo, após supostas ilegalidades, e outra de um suspeito de envolvimento nos esquemas investigados Em entrevista ao Lance Seara, o vice-prefeito Moacir […]

Áudio: Vice-prefeito de Itá se pronuncia após prisão de secretária Municipal na operação “Finda Folia”

Na manhã de terça-feira (25), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação “Finda Folia” em Itá.

Duas prisões foram feitas, uma sendo a secretária Municipal de Turismo, após supostas ilegalidades, e outra de um suspeito de envolvimento nos esquemas investigados

Em entrevista ao Lance Seara, o vice-prefeito Moacir Sartoretto fala que está em Brasília junto com o prefeito Clemor Battisti, cumprindo agenda, e na tarde de ontem (25), o GAECO esteve no hotel onde eles estão hospedados e houve uma conversa, logo depois apreenderam o celular do prefeito para investigações.

– Presamos pela seriedade, pelas coisas certas e bem-feitas, a partir daí nos informamos a fundo sobre o assunto e descobrimos, através do mandado que recebemos, que a investigação foi sobre uma licitação para contratação de alguns shows do Carnaval. Quando o prefeito descobriu, não homologou a licitação, então não houve a contratação, mas existiu os trâmites anteriores – destaca Moacir.

Moacir ainda fala que não teve acesso aos autos do processo e que as portas da Prefeitura estão abertas para receber qualquer órgão investigativo e para colaborar com as investigações.

– A Administração Pública tem, mais do que ninguém, o interesse de tirar isso a limpo. A equipe do turismo foi montada a dedos e a investigada, que hoje está detida, tem a confiança extrema do executivo, e até que prove ao contrário, é uma pessoa extremamente íntegra e vai continuar fazendo parte do quadro de funcionários de confiança da Prefeitura – ressalta.

Ouça o áudio na íntegra:

 

A Operação “Finda Folia” busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação ou contrato e frustração do caráter competitivo de licitação, envolvendo agentes públicos municipais e pessoas ligadas a empresa participante de procedimento licitatório.

O nome “Finda Folia” foi escolhido em alusão ao objeto do processo licitatório, qual seja, a promoção de eventos para a organização, exploração e realização da solenidade festiva de Carnaval em Itá.

“Finda Folia” remete ao término da festividade e do processo fraudulento de contratação de empresa para organização das comemorações de carnaval.

 

Deixe seu comentário