A propriedade fica localizada na linha Manduri, interior de Entre Rios, município com pouco mais de 3.218 habitantes. Pedro Luis Squena e sua família receberam a equipe de reportagem do Lance Notícias para contar um pouco mais da história, pois a propriedade é de sua família há muitos anos e a aproximadamente 18 anos está […]
A propriedade fica localizada na linha Manduri, interior de Entre Rios, município com pouco mais de 3.218 habitantes.
Pedro Luis Squena e sua família receberam a equipe de reportagem do Lance Notícias para contar um pouco mais da história, pois a propriedade é de sua família há muitos anos e a aproximadamente 18 anos está sendo feito a extração de predas preciosas.
Segundo seu Pedro, muitas pedras já foram retiradas do local, atualmente as mais encontradas são as pedras citrino. O citrino é um tipo popular de cristal de quartzo frequentemente usado para atrair abundância, prosperidade e positividade. O citrino natural é bastante raro, e em sua maioria é, na verdade, uma ametista que foi tratada termicamente para alterar sua cor.
A mina tem cerca de 50 metros e ainda está em atividade, no local a família Squena conta com ajuda de alguns funcionários que fazem a extração da pedra que vão para venda.
Além disso, seu Pedro comenta que os trabalhos realizados são por amor, pois para ele é sempre uma surpresa encontrar algo novo e diferente.
Confira o Lance no Campo na íntegra: