O crochê é uma forma de expressar a história de uma sociedade, refletindo a nossa cultura em toda sua beleza e complexidade. Ele é uma manifestação física da arte, da religião e do estilo de vida dela. A moradora de Seara, Marta Lino, realiza peças em crochê há mais de 10 anos e fala sobre seu […]
O crochê é uma forma de expressar a história de uma sociedade, refletindo a nossa cultura em toda sua beleza e complexidade. Ele é uma manifestação física da arte, da religião e do estilo de vida dela.
A moradora de Seara, Marta Lino, realiza peças em crochê há mais de 10 anos e fala sobre seu amor pela costura.
A artesã conta que iniciou os trabalhos com o crochê observando sua madrinha costurar, onde a mesma lhe ensinou alguns pontos básicos para efetuar a costura.
Após realizar algumas peças, buscando se aprimorar, buscou por vídeos Youtube e realizou alguns cursos práticos, onde obteve mais experiência na área.
Marta conta que deixou de fazer as peças por um tempo, mas voltou recentemente à costura, pois sempre gostou de realizá-la.
– Sempre gostei do artesanato, busco sempre aprender coisas novas e acredito que as peças feitas em crochê deixam o ambiente mais bonito – conta.
A artesã realiza peças para a venda através das redes sociais @martha_lino_lino.