Devido aos acontecimentos registrados após as eleições municipais de 2020, onde prefeito e vice de Xavantina foram afastados de seus cargos por decisão do TRE, nova eleição será promovida no mês de maio no município. Após a convenção realizada neste domingo (26), os partidos PSD e PSDB afirmaram não lançar candidatos nas eleições que ocorrerão […]
Devido aos acontecimentos registrados após as eleições municipais de 2020, onde prefeito e vice de Xavantina foram afastados de seus cargos por decisão do TRE, nova eleição será promovida no mês de maio no município.
Após a convenção realizada neste domingo (26), os partidos PSD e PSDB afirmaram não lançar candidatos nas eleições que ocorrerão em maio.
Sendo assim, a nova eleição contará apenas uma chapa, sendo composta pelos candidatos Ari Parisotto (PL) e Ariel Malacrane (PT).
Os mesmos foram afastados dos cargos pela compra de votos após as eleições de 2020, e por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, mantiveram os direitos políticos, possibilitando-os de concorrer a esta nova eleição.
Relembre o caso:
TRE/SC mantém cassação do prefeito e vice e determina nova eleição em Xavantina