Nesta quarta-feira (22), foi oficialmente lançado o Programa GPS Rural, em Seara Esse projeto conta com um processo de cadastramento que incluiu propriedades rurais, igrejas, campos de futebol, entidades, escolas, pontos turísticos e demais pontos de interesse público. No total foram cadastrados mais de 800 pontos, os quais poderão ser acessados através de um código […]
Nesta quarta-feira (22), foi oficialmente lançado o Programa GPS Rural, em Seara
Esse projeto conta com um processo de cadastramento que incluiu propriedades rurais, igrejas, campos de futebol, entidades, escolas, pontos turísticos e demais pontos de interesse público.
No total foram cadastrados mais de 800 pontos, os quais poderão ser acessados através de um código de referência ou nome.
Seu objetivo principal é sanar dificuldades de localização por parte dos órgãos de segurança, fiscalização, educação, saúde e transporte, agilizando assim, a logística do percurso.
Qualquer cidadão pode utilizar o georreferenciamento através do aplicativo GPS Rural, sendo que seu uso também pode ser feito sem conexão à internet.
Novas etapas da implantação desse projeto estão em pauta, como a confecção de placas de identificação das propriedades, novos pontos de cadastramento e outros.
Seara é o primeiro município da AMAUC a implantar o GPS Rural.