“Desde pequena sempre fui apaixonada por música” é isso que diz a chapecoense Laura Eduarda Bublitz, de apenas 14 anos de idade. O interesse pela música surgiu pois acompanhava seu padrinho e primos quando estavam tocando, ela sempre estava lá para cantar. – Uma vez meu pai comprou uma gaita de oito baixos para minha […]
“Desde pequena sempre fui apaixonada por música” é isso que diz a chapecoense Laura Eduarda Bublitz, de apenas 14 anos de idade.
O interesse pela música surgiu pois acompanhava seu padrinho e primos quando estavam tocando, ela sempre estava lá para cantar.
– Uma vez meu pai comprou uma gaita de oito baixos para minha irmã mais nova, mas ela não se interessou muito pelo instrumento. Esse foi o momento que decidi aprender a tocar com a ajuda de vídeos no YouTube – explica.
Como Laura avançou e foi aprendendo a tocar, seu pai investiu em uma gaita maior.
– Quando ganhei a gaita me inscrevi em um curso, com o objetivo de aprender ainda mais, é uma coisa que gosto e que me despertou grande interesse, e assim sigo até hoje – destaca.
Para Laura, suas maiores inspirações na gaita e na música, são Albino Manique, a Jucéli Borsoi e a professora Aline
– Eu gosto muito das músicas gauchescas e sertanejas, atualmente toco gaita e canto algumas músicas também e quero seguir no ramo – enfatiza.