O Projeto Livro na Caixa foi desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, pela professora Veranice Franke na Escola Núcleo Lira Camilla Petry. O projeto foi desenvolvido com 59 alunos de 6º ao 9º ano. Tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, a cada livro lido, os alunos representavam os mesmos em caixas, Além disso, […]
O Projeto Livro na Caixa foi desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, pela professora Veranice Franke na Escola Núcleo Lira Camilla Petry. O projeto foi desenvolvido com 59 alunos de 6º ao 9º ano.
Tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, a cada livro lido, os alunos representavam os mesmos em caixas, Além disso, os trabalhos foram apresentados para os colegas da escola e ficaram em exposição.
Em entrevista ao jornalismo do Lance Seara, a professora responsável destaca que sempre incentiva os alunos, durante todo o ano letivo para que leiam e desenvolvam diferentes atividades.
— Uma vez por semana, faz-se a retirada de livro na escola, onde cada aluno escolhe o que vai ler durante a semana — comenta.
Os alunos escolherem um dos livro que leram no primeiro semestre e representaram no livro caixa.
— Eles deviam ler e representar através de desenho ou maquete o conteúdo do livro, fazer a releitura da capa e principalmente realizar o resumo da obra lida, que era a parte obrigatória — finaliza.